Pare de sacanear as pessoas!


tirinha do site Ryotiras

Todo mundo conhece o que é o Bullying (clique na palavra para saber mais), é uma forma de agressão, principalmente nas escolas, crianças 'valentonas' que ridicularizam outras por causa de sua raça, jeito de falar, vestir, por ser pobre, bolsista, enfim, inúmeras condições podem tornar uma criança alvo de bullying. É importante que pais e professores fiquem atentos porque os agressores agem assim, será que toda essa raiva é o jeito de descarregar as coisas ruins de casa?! Muitas vezes é isso.

Existem vários tipos de Bullyings, e um deles é o educacional, que é tão perigoso quanto qualquer um outro. Meu pai me liga e diz que meu irmão levou demérito (castigo) de um professor porque ele levantou da cadeira sem pedir permissão. Quer dizer, o professor poderia ter dito: olha Davi estamos no meio de uma aula, você pode se sentar?!
Ele simplesmente preferiu aplicar um castigo no qual meu irmão terá que passar 3 horas copiando frases como: "Não devo levantar sem premissão", "Devo respeitar meu professor", mas quando foi que ele desrespeitou?! ele é uma criança de 10 anos, que precisa ser ensinada com conversa e não com autoritarismo.

Não é só no colégio que essas coisas acontecem, na Universidade alguns professores se comportam como ditadores, quando um estudante questiona o assunto em pauta e acaba ferindo o seu ego, ele desconta sua "afetação" em forma de números na média final.

Que educador é esse que incorpora um ditador cujas idéias são leis carimbadas?! Além disso ainda tem a pressão para entregar os trabalhos acadêmicos, que podem vir em formas de ameaças verbais.
Orientadores impacientes e arrogantes que não se importam de verdade com o graduando, e esse por sinal se sente n'uma pressão e desmotivação eterna, sem apoio psicológico necessário para concluir uma pesquisa tão importante.

É ridiculo pensar que desde bacurizinhos somos "obrigados" a pensar que ter respeito, principalmente na escola, é baixar a cabeça para exatamente tudo, o professor é o ditador, autoridade môr, que não pode em hipotese nenhuma ser questionada, porque papai e mamãe "burrinhos" dizem: "Filho, tu tens que respeitar tua professora, ela sabe mais que tu" (dizem isso sempre n'uma regra GERAL meu Deus!), sinceramente isso é questionavél, aprendi grande parte de como ser uma pessoa carinhosa e amavél com meu irmão de dez anos, que infelizmente sofre bullying não só de professores por questionar o que ele acha que pode ser feito de outro jeito, mas dos colegas, por gostar de ler.

Da última vez que o vi dei o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias pra ele, é um jeito para viajar por outras galáxias e esquecer por alguns momentos que ser diferente não é nem um pouquinho fácil. (suspiro)

Até o próximo post folks!

DIGA NÃO AO BULLYING, OK?!

1 comentários:

Anônimo disse...

nao chingar olutro

Postar um comentário