zumbizada.




Eles querem carne, não pensam, estão mergulhados n'um estado catatônico, que hipnotiza quem repara. Não me lembro de ter medo de zumbis, a única lembrança que tenho mesmo é que sempre fui taradona por eles, posso acabar esse texto aqui, dizendo assim: zumbis são fodas! Mas vou falar porque corações imaginários espocam na minha cabeça quando vejo séries, filmes ou leio quadrinhos sobre zumbis. 

Vejo além dos grunhidos e do sangue (que sozinhos já são muito legais) uma crítica social. Nos quadrinhos de Robert Kirkman (The Walking Dead), os zumbis só "morrem" (sic) se retirarmos o cerébro deles. Além disso o mais interessante é que eles não falam. 

No fundo não tenho medo e sim, pena. Será que também estamos infectados? Olho ao redor e vejo zumbis, pessoas que não pensam, que apenas se deixam levar, adolescentes que imitam ídolos que nada tem a oferecer. As pessoas estão indispostas a pensar, querem só 'comer' e matar uma ânsia que não sabem porque tem e de onde ela surgiu. Querem ler resumos de livros para provas (para não ter que ler o livro todo), veem a sinopse do filme para dizer que assistiram, leem na wikipédia sobre quadrinhos ou qualquer outro assunto e dizem que são fanáticos e profundos conhecedores. 

Vejo zumbis all the time, mas esses zumbis querem se passar por gente corada e pensante. Com alguma conversa com os mortos-vivos já se vê a palidez no rosto deles e um grito oco que ecoa alto demais para ser imperceptivél. Não importa o quanto você tem no bolso ou que idade tem.
O que nos resta é sempre evitar a mordida, estar atento, porque a epidemia parece escolher as pessoas, mas na verdade é você que decide ser ou não infectado. 

3 comentários:

Adriano Padilha disse...

Zumbis são uma metáfora muito legal mesmo! Tipo, nós constantemente vivemos entre a vida e a morte ("mortos-vivos") e muitas vezes não percebemos o que estamos perdendo. Eu já tive medo de zumbis (revelei!), mas depois que comecei a vê-los pelo lado metafórico, passei a ama-los também!

SexyMachine disse...

Falar em Zumbi, só lembro daquele Resident Evil, se eu não me engano, o 2 para Play 1... Nossaaaaaaaa, amo aquele jogo, pra mim um dos melhores da serie...

Bjuxxx querida...

Anônimo disse...

Nós zumbis.:)
adorei o blog

beijo

Samm

Postar um comentário