Gracinha, minha filha.



"E ela chora em meus braços. Andando para as brilhantes luzes em tristeza. Oh beba um pouco de vinho nós dois podemos ir amanhã. Oh meu amor."

Tenho a leve impressão de que se existem realmente outras vidas, na passada, fui negona (sério). Gosto muito de soul, funk (James Brown, porque se não o povo entende MC Créu) e jazz. Claro que esses estilos musicais não são só feitos por pessoas negras, mas foram eles que começaram tudo.

Esse video com o qual começo esse post é de um cara branco que fazia música de negro, pensa n'um individuo iluminado e talentoso esse Jeff Buckley, começa que ele nasceu em Memphis, a terra do tio Elvis Presley, cidade que de cultural tem tudo. Desde que ouvi o albúm Grace me senti super ligada com ele, não, eu não sou o Chico Xavier, mas senti um arrepio rapaz! Coisa séria!

Se tu fechares os olhos ouvindo 'Grace' dá para viajar para outra galáxia, é tudo bem harmonizado (tá, eu não curso Música, mas tenho meu valor AHAAHA), além do vocal que consegue ser sexy, explosivo, doce e imprevisivél, coisa para quem quer se drograr sem drogas. 
O Grace foi elogiado por Paul McCartney e Bono Vox, bem, o Paul conta muitissimo, mas o Bono, pelo menos para mim o Bono é gostoso em bolacha, ele deve tá plantando alguma coisa em prol do mundo e podia continuar a só fazer isso.

Em 1997 Jeff morreu afogado, seu amigo foi buscar umas coisas no carro e o ouviu cantando uma música do Led enquanto nadava, quando voltou Jeff não estava mais lá e depois de uma semana encontram o corpo. Seu albúm póstumo é sensacional, é tão romântico que me deixa com vontade de me apaixonar pelos meus inimigos.

As músicas de 'Sketches for my sweetheart the drunk' me lembram aqueles clipes com mulheres loiras com permanente no cabelo, calcinha asa delta branca de seda, ou quem sabe carros derrapando em estradas, caras bonitões tristes pedindo uma dose no bar, tá, me lembram os clipes do Guns (prontofalei). Ter uma quedinha pelo Jeffão é não só coisa dessa blogueira aqui,mas de bandas como Radiohead, Coldplay e Muse (ouça 'Morning theft' e vai entender o que eu digo), mas depois de ouvir  esse cometa, que infelizmente passou rapidola na Terra só para dizer: oi,sou incrivél, não dá para não amar. Espero que tu ames Jeff também,

Até o próximo post folks.

0 comentários:

Postar um comentário